LOW PRESSURE FITNESS
O QUE É LPF: É um sistema de treino baseado na técnica hipopressiva (depressiva), no stretching miofascial, na reeducação postural e respiratória, na neurodinâmica, com metodologia didática mais avançada em neuroeducação.
Podemos definir o LPF sendo o fitness de baixa pressão. Os fundamentos técnicos do LPF foram desenvolvidos com base no sistema fascial e sua inter-relação com os outros sistemas do corpo.
Além de agir na miofascial, o LPF através de seus fundamentos posturais e respiratórios também estimula a mobilidade das vísceras e tem ação direta na normalização do sistema nervoso neurovegetativo
BENEFÍCIOS DO LPF
Além da resposta estética na faixa abdominal com a melhora do tônus dos músculos abdominais e redução de até 12 cm de circunferência abdominal, a prática REGULAR e SISTEMÁTICA do método promove outros benefícios :
✅ Melhora das dores na coluna
✅ Trabalha a musculatura do core de forma eficiente
✅ Melhora o funcionamento do intestino
✅ Melhora o desempenho esportivo
✅ Prevenção e auxílio no tratamento de IUE (incontinência urinária de esforço)
✅ Acelera a recuperação pós-parto ( promove o fechamento da diástase abdominal e recupera a função dos músculos pélvicos )
✅ Melhora a postura
✅ Diminui o estresse e ansiedade
COMO FUNCIONA O LPF
As sessões de LPF podem ser feitas de forma individualizada, grupo reduzido e sessões coletivas.
Cada sessão de LPF dura em média de 30 a 60 minutos, realizadas de 1 a 2x por semana com um profissional credenciado ao método.
É também recomendável que o praticante treine em casa durante 5 minutos por dia, baseado nas necessidades e objetivos de cada pessoa.
O aluno irá desenvolver um conjunto de exercícios posturais e respiratórios com coordenações específicas.
O método proporciona um trabalho de aspiração visceral ( momento de apneia expiratória - vácuo abdominal). Este trabalho corresponde apenas 20% do método.
Para que o treinamento seja efetivo as técnicas de respiração, seguidas de relaxamento da musculatura do pescoço, joelhos e cotovelos, combinados com crescimento axial e colunas neutras precisam ser trabalhadas de forma integrada e conjuntas.