COMO FUNCIONA UMA SESSÃO DE LPF EM DUPLA?
O lpf (considerado o fitness de baixa pressão) é um método de treinamento postural e respiratório aliado a técnica hipopressiva, no qual utiliza as rotas miofasciais para ativação da musculatura profunda do core.
A prática sistemática e regular do método atua na ativação da musculatura profunda do transverso do abdômen. Se esse abdômen está “frouxo “, apresenta um aumento na pressão intra-abdominal, o que pode provocar inúmeras disfunções para o assoalho pélvico, postura, diafragma.
As sessões em dupla acontecem em um primeiro momento de forma individualizada para a realização de uma avaliação sobre cada indivíduo. O profissional buscará avaliar as reais necessidades de cada indivíduo, suas particularidades, rotina diária, estilo de vida, entre outros.
Após a avaliação o profissional indicará qual a melhor forma do praticante realizar as sessões (de forma individual, duplas ou grupo).
As sessões em dupla são realizadas através do ganho de consciência respiratória através do diafragma, reprogramação da postura ( através do desenvolvimento de estabilidade de ombros e quadris), crescimento axial e inclinação do eixo. É uma sessão baseada em pautas posturais específicas do método combinada com respirações rítmicas. Por fim, o praticante após aprender o básico (respiração e postura) aprende então a introduzir o método hipopressivo.
A aprendizagem do lpf é rica em detalhes:
- Quais posturas o profissional vai escolher para trabalhar nas sessões?
- Quais cadeias fasciais e musculares serão priorizadas na sessão?
- Quanto tempo é gasto em cada postura?
- Qual será o ritmo respiratório em cada postura?
Entre inúmeros outros elementos que o profissional irá preparar para uma boa construção de aula.
Procure sempre um profissional licenciado no método para garantir a eficiência correta e segura que o lpf proporciona, desfrutando de todos os seus benefícios que visam saúde, estética e performance.