Neste momento delicado que estamos vivendo, em tempos de pandemia e isolamento social o treinamento em casa é uma ótima alternativa para se manter ativa, saudável e disposta. Ajudando muitas vezes no combate da depressão, estresse e ansiedade que este período vem trazendo.
Você sabia que milhões de pessoas sofrem de depressão, e agora meio a esta pandemia que estamos vivendo os índices vem subindo cada vez mais. Segundo a matéria: Casos de estresse, ansiedade e depressão disparam em meio a pandemia publicado pelo site Noticia bem viver postado em 13/05/2020 – “O levantamento aponta que os casos de depressão quase dobraram e os de ansiedade e estresse tiveram um aumento de 80%. Além disso, a pesquisa revelou que as mulheres são as mais propensas do que os homens a sofrer com ansiedade e estresse durante o período de epidemia”.
Um dos grandes fatores desse aumento tem sido a falta de atividade física, alimentação desequilibrada, ausência de um acompanhamento psicológico e também o isolamento social. As pessoas estão socializando menos neste período de pandemia.
Sabemos a importância que atividade física proporciona a nossa saúde física e mental. Mas como me manter motivada treinando em casa?
A nossa motivação está ligada diretamente a mesma energia que nos coloca em movimento, que nos leva a determinação e força de vontade.
Se não há necessidade, não há motivação!
Dicas para se manter motivada treinando em casa:
1- Escolha uma atividade física que combine com você. Não adianta você fazer algo sem sentir prazer e vontade. Para que haja satisfação e prazer você precisa estar feliz com as suas escolhas e decisões.
2- Não ultrapasse seus limites de condicionamento físico. Usufruir dos benefícios da atividade física é importante para se manter saudável, evitando lesões e desconfortos.
3- Crie hábito. Faça um planejamento, organizando seus horários, procurando estabelecer um horário fixo para seus treinos.
4- Crie uma lista de benefícios para a prática do treinamento. Esta lista irá reforçar a necessidade de se movimentar sempre que estiver desmotivada e cansada. Procure ler a sua lista todos os dias assim que acordar.
5- Reprograme seus pensamentos. Se você tem algum pensamento negativo com relação a atividade física, substitua por pensamentos positivos.
6- Procure um profissional habilitado e esteja 100% presente corpo e mente. Muitas mulheres vem buscando em tempos de pandemia por aulas on-line e consultoria on-line. Uma ótima forma de manter seu exercício de forma efetiva e segura.
7- Lembre-se sempre, QUALIDADE é mais importante do que INTENSIDADE!
8- A INTENÇÃO comanda a AÇÃO! Então seus pensamentos vão modelar o seu agir!! Paciência, persistência, dedicação, disciplina e foco!!! Chave do sucesso para manter o rendimento dos seus treinos em casa.
Um forte abraço,
Andressa Rangel – Personal Trainer